Dicas para transformar a sua vida com reflexões diárias

Last modified date

Comments: 0

Uma atividade de reflexão eficaz deverá:

  • Ter um resultado em mente (isto é, liderança, construção de equipe, pensamento crítico melhorado, confirmação)
  • Ser apropriado para a equipe (idade, cultura, etc.)
  • Acontecer antes, durante e logo após a experiência de serviço o mais possível
  • Estar diretamente ligado ao projeto ou à experiência
  • Eliminar estereótipos, abordar experiências negativas, aumentar a apreciação da comunidade
  • necessidades, aumentar o compromisso com o serviço
  • Ser variado para diferentes estilos de aprendizagem, interesses, etc.
  • Envolver ativamente os destinatários dos serviços para uma sessão de reflexão verdadeiramente convincente
  • Ser bem facilitado para a máxima participação, criatividade e aprendizagem

Facilitar uma atividade de reflexão: dicas para o sucesso

O papel do líder do Site é facilitar o fluxo de comentários dos participantes. Embora não seja
necessário para interjetar comentários após cada participante falar, periodicamente o líder do Site
ajudar o grupo com suas contribuições pode ser útil.

Há muita informação e recursos disponíveis sobre facilitar as atividades do grupo. Cerca
as especificidades das atividades de reflexão de serviços incluem::
.

Parafrasear

Parafraseando o que um participante disse para que se sinta compreendido e
para que os outros participantes possam ouvir um resumo conciso do que foi dito. Dizer
algo do género: “então, o que estás a dizer é que temos de ter cuidado com o que dizemos aos outros.
pessoas do grupo.”

Expandir a mente

Elaborar a contribuição de um participante para a discussão com exemplos, ou
sugerir uma nova maneira de ver o problema. Tente ” seus comentários fornecem um ponto interessante do ponto de vista da comunidade. Também poderia ser útil considerar como o governo
veria a mesma situação.”

Aumentar o ritmo

Energizar uma discussão acelerando o ritmo, usando o humor, ou, se
necessário, pressionando o grupo para mais contribuições, dizendo algo como, ” oh meu,
temos muitas pessoas cansadas nesta reunião! Eis um desafio para ti. Para os próximos dois
minutes, vamos ver quantas atividades podemos fazer no campus.”

Argumentar Opostos

Discordar (suavemente) com os comentários de um participante para estimular mais discussao. Por exemplo, ” eu posso ver de onde você está vindo, mas eu não tenho certeza que o que você está descrevendo é sempre o caso. Alguém mais teve uma experiência que é
diferente do Jim?”


Aliviar A Tensão

Mediar diferenças de opinião entre os participantes e aliviar qualquer
tensões que podem estar a formar-se. Por exemplo, ” eu acho que Susan e Mary não são realmente
discordando um do outro, mas estão a trazer à tona dois lados diferentes desta questão.”

Consolidar

Reunir ideias, mostrando a sua relação uns com os outros, por exemplo,
os comentários do Dan e do Jean mostram como os recursos hídricos
nível global de pobreza.”

Alterar o processo

Alterar o método de obtenção da participação ou por ter o grupo
avalie as ideias que foram apresentadas. Diz algo como: “vamos entrar em pequenos
grupos para discutir cada teoria que foi apresentada.”

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post comment